O nome do projeto não é por acaso. Planeta do Som porque qualquer tipo de música tem lugar aqui, inclusive aqueles que alguns não consideram ser música. Portanto, não importa se você faz rock, pagode, eletrônica, ambiente, se toca teremim ou até se bate portas de um carro (como no vídeo abaixo). A única coisa que importa é que este som significa algo pra você, é a sua forma de se expressar. E aqui, no Planeta do Som, há espaço para todos, sem exceção. Iremos começar um expedição por este assunto tão rico e complexo que é a música, que por muitas vezes entra por um ouvido e sai pelo outro. É preciso não somente ouvir, mas também refletir, processar as informações e compreender. Só assim veremos que música é muito mais do que poderíamos imaginar.
Há muitas coisas boas sendo feitas por aí. Coisas novas, originais sendo produzidas hoje, agora, neste momento. Infelizmente, estamos sendo sufocados pela "cover mania" e pelo pensamento de que apenas aquilo que aparece no mainstream é digno de atenção. O Planeta do Som é também uma tentativa de mudar esta situação, oferecendo espaço para as bandas autorais que estão surgindo na região e compartilhando suas músicas para o mundo todo por meio via streaming de vídeo dos shows em tempo real pelo nosso canal do YouTube. Além disso, vamos lhes deixar informados do que está sendo criado pelo mundo todo por meio de eventos (que acontecerão toda quinta-feira) e pela rádio web (que estará no ar em breve).
O projeto está ativo e não depende somente de nós, os organizadores, mas principalmente de vocês, nossos público, que são a razão da existência do Planeta do Som. A presença de vocês é fundamental, imprescindível para o sucesso do projeto pois ele é feito por vocês, para vocês. Então, peço que compareçam e se envolvam sempre que puderem.
Um grande abraço meu e de toda a equipe do Planeta do Som,
Tamires Nobre.
Resposável pela Publicidade e Design Gráfico do projeto.